Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Censura

Fico me perguntando se não seria o caso de OESP fazer uma parceria com outro veículo de comunicação pra botar na roda tudo que tem a respeito da família Sarney. Num estado desses, a questão é lembrar da função do jornalista e da obrigação de informar a população sobre os dirigentes que ela ainda elege. Faz parte da instrução de cidadania a informação correta e rápida.
Estes interesses não deveriam ser superiores a interesses de venda de exemplares de jornal? De quem dá o 'furo' da notícia?

O grupo OESP está todo censurado? Que os editores se apóiem em colegas de redações concorrentes nesse momento em que o estado aparentemente democrático impede que informações venham à tona.

Por que a família Sarney é mais privilegiada que outras no que tange sua 'privacidade'? Nenhum veículo se absteve de noticiar acusações contra os donos de uma creche de abuso infantil. Viraram a vida das famílias de cabeca pra baixo; permitiram que os filhos dessas famílias sofressem agressões de toda sorte. E quando nada ficou provado, pelo contráario, quando surgiram evidências de que muito havia sido fruto de 'disse-me-disse', a imprensa não viu necessidade de limpar o nome dessas famíilias que precisaram recomeçar suas vidas em outras cidades com filhos em tratamento psicológico para retomar alguma tranquilidade.
E agora, essa mesma imprensa apenas alardeia que está sendo censurada (enquanto busca saídas legais) mas não busca alternativas para que os fatos de que tem conhecimento - e suponho, provas - e interessam a todo o país venham à luz.

Em tempos de crise, a necessidade da verdade ainda deveria imperar, não?

Atá quando Sr. Sarney vai ficar 'magoadinho da estrela' ao ser interrompido em seu discurso importantíssimo a respeito de 'Euclides da Cunha' em meio a tantas denúncias INCRIVELMENTE ARQUIVADAS? Sem desmerecer o dito autor, que certamente não se importaria de ser homenageado com uma limpeza em regra na casa. Que saibamos, o 'aparte' está previsto no estatuto do senado, ou os senadores tambem serão censurados dentro daquela casa?

Nenhum comentário: