Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Somos grande mal do Brasil.

FUJAMOS ENQUANTO HÁ TEMPO!
É mais fácil mudar de país que mudar o país?
Já se perguntaram por que brasileiros tomam tanto antidepressivo? É só sair daqui e perceber que é o Brasil que nos faz mal.
Os brasileiros são corruptos, mal educados, arrogantes, incompetentes, intransigentes. Como as autoridades (eleitas ou não) poderiam ser diferentes? E quando se observa algo a alguém, mesmo para ajudar a resposta é sempre estúpida e grosseira. Estou generalizando? Com certeza. Mas a generalização ocorre pela maioria. E infelizmente, é verdade. A pessoa sai do Brasil e volta arrotando a cultura e a educação de outros povos. Mas aqui ela joga lixo no chão e quer burlar tudo que for possível para levar algum tio de vantagem. Minto?
Aeroporto, primeira parada, muitas pessoas cansadas, com saudades de casa. O que faz a funcionária da PF? Chama com a mão e uma cara de poucos amigos, não responde ao cumprimento, não olha na tua cara para conferir a foto, abre e fecha o passaporte, e faz um sinal um sinal com a mão, torcendo a boca, naquele movimento típico de quem só quer que tu sumas dali. Bom dia pra ti também!
Farmacêuticos e atendentes não te vendem remédio, alegando que a receita do dia 1/10 não vale mais em 31/10, mostrando a Lei que diz que a prescrição perde a validade após  “30 dias corridos a contar do dia posterior à prescrição.” Mas o dia anterior foi dia 30, então não vale mais!! Anvisa e vigilância sanitária concordam que é apenas um erro matemático deles que não conseguem somar 1 + 30, mas não podem fazer nada e farmacêutica fica tirando sarro da tua cara e fazendo as pessoas darem risada da própria ignorância (sim, ação de danos morais encaminhada.)
A operadora de cartão de crédito se nega a reconhecer a determinação da justiça de uma pessoa ser curadora da outra para resolver cobranças indevidas, mas não tem nenhum problema em cobrar da pessoa os valores devidos e indevidos. Mesmo que estejas NA AGÊNCIA, com a opção do menu telefônico “estou na agência” falando com o funcionário do banco, ligando da agência ela insiste: ela tem que ir na agência. A pessoa interditada.
Quem faz isso? PESSOAS. PESSOAS COMO NÓS TODOS SOMOS. Não existem OUTROS  que devem melhorar, só existimos NÓS. É só burrice? Má vontade? Ou apenas estão anestesiados e sem vontade?
A passagem de ônibus em Porto Alegre está em 4,05. Mas os ônibus já escassos vão diminuir em 2018, muitas pessoas ficarão desempregados e ficaremos mais de uma hora nas paradas para sermos assaltados, pois talvez em algum momento haja apenas um carro em cada direção na linha ou talvez um fazendo todo o trajeto. O problema são as “autoridades”, ou é com você, que prefere só ficar em casa reclamando e tomando calmante, diante da televisão?
Temos terras cultiváveis durante todo o ano, variedade incontáveis de produtos alimentícios, de alternativas para todo tipo de tecido, temos muitas pessoas dispostas a trabalhar, pessoas criativas, geniais. Mas a maioria só quer um emprego (não trabalho) em que ganhe muito, trabalhe pouco e tá pouco se lixando pro resto.
Por que tantas pessoas doentes? Por que com tantos benefícios da natureza, preferimos nos envenenar sendo más pessoas? Na Noruega você pode esquecer a bolsa no ônibus e voltar para recuperá-la com todos os pertences dentro? Aqui pode ser assim, basta que a gente queira. Se você olhar um objeto que não lhe pertence e deixar onde está, certamente o dono voltará para buscar. Simples.
É O BRASIL QUE NOS DEIXA DOENTES. É você que nos deixa doentes. Você que se torna doente.

Todas as suas atitudes continuarão dentro de você, impregnadas. Prefere que sejam coisas boas ou más? O QUE SE LEVA DESSA VIDA É A VIDA QUE SE LEVA. Mais nada.

Nenhum comentário: