Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

E AÍ? VAI FICAR SENTADO PENSANDO QUE TUDO QUE TE CONTAM NA TV É A PURA VERDADE?

Uma das ideias mais difundidas no Brasil é de que funcionário público é tudo aproveitador, vagabundo que deixa o casaco na cadeira e só volta para bater o ponto. Recentemente (e novamente) artistas foram incluídos no rol dos mamadores das tetas do governo quando sabemos que a verdade é bem diferente disso. Agora a sociedade vai permitir que um DESgovernador venda a preços irrisórios empresas fundamentais para valorização da educação e da cultura no Estado do RS? 

Servidores públicos estaduais, civis e militares, ativos e inativos vivem há décadas situações terríveis enquanto tentam cumprir suas atribuições e, cada vez mais desvalorizados, enfrentam falta de estrutura para trabalhar e agora parcelamento de salários. A RESPONSABILIDADE É NOSSA, MESMO DAQUELES QUE NÃO ELEGERAM ESSE IGNÓBIL. 

Vamos ficar calados como ficaram aqueles que permitiram genocídio de judeus, ciganos, negros e gays no século passado? 

CULTURA E EDUCAÇÃO são os principais alvos desse desmonte do Estado justamente por serem capazes de ensinar a pensar. Alguma coisa está muito errada quando uma empresa estatal que dá lucro (CORAG lucrou 7,7 mi em 2015) é cotada para ser extinta com argumento de economia, não é?

PRECISAMOS LEMBRAR QUE SÃO PESSOAS QUE TIVERAM TODO TIPO DE OPORTUNIDADE EDUCACIONAL E CULTURAL os responsáveis pelos maiores desmandos, roubos e atos de corrupção.

PRECISAMOS CRIAR A CULTURA DE COBRAR OS CHAMADOS REPRESENTANTES DO POVO PARA QUE AJAM COMO TAL! Mais que nosso direito, é nosso DEVER!

PRECISAMOS SIM, ACABAR COM A CULTURA da sonegação de impostos, ESPECIALMENTE DOS EMPRESÁRIOS AMIGOS DAS AUTORIDADES GAÚCHAS QUE DEVEM MAIS DE 11 BILHÕES AO ESTADO. CADÊ O PACOTE DE PARCELAMENTO PARA COBRANÇA DESSA DÍVIDA?

PRECISAMOS ACABAR COM A CULTURA de que é sempre “o outro”, o vagabundo, um dia dirão que é você.

PRECISAMOS VALORIZAR A CULTURA DE BUSCAR INFORMAÇÃO EM VÁRIAS FONTES, DE CONVERSAR COM SERVIDORES DIRETA E INDIRETAMENTE AFETADOS por desmandos e incompetência de “autoridades” com altíssimos salários (que eles mesmos aumentam quando lhes convém) que são parte das verdadeiras causas da situação degradante que vivemos.

PRECISAMOS ACABAR É COM A CULTURA DE QUE “NÃO É COMIGO”, POIS UM DIA SERÁ, NÃO HAVERÁ MAIS NINGUÉM A QUEM RECORRER.

PRECISAMOS ACABAR COM A CULTURA DE QUE EDUCAÇÃO E ARTE NÃO COMBATEM A CRIMINALIDADE quando oferecem novas oportunidades à população.

Os primeiros alvos foram estudantes, professores, artistas. Em seguida seu vizinho, servidor público que já não consegue pagar todas as contas. Daqui a algum tempo será na sua família, será você.



E AÍ? VAI FICAR SENTADO PENSANDO

 QUE TUDO QUE TE CONTAM NA TV É A

 PURA VERDADE?

Nenhum comentário: