Pesquisar este blog

domingo, 4 de setembro de 2016

VAMOS DEIXAR ALGUMAS COISAS CLARAS DE UMA VEZ POR TODAS.
Aos amigos que acham que devo pensar como eles e ponto. Sim, são amigos ainda. Enquanto me permitirem ter minhas próprias ideias. ISSO É DEMOCRACIA.
Para mim, politiqueiros neste país são todos iguais. Infelizmente alguns poucos que se salvariam pela vontade de fazer algo decente ficam incluídos por generalização. Votei na Luciana Genro após muitos anos sem votar. Como uma forma de protesto também, pois tenho horror de ser obrigada a algo, especialmente do jeito que somos obrigados a votar neste país que poderia ter sido tão bom. Não acredito no Brasil. Não acredito nos brasileiros. Se fôssemos tão bons, mudaríamos a nós mesmos ao invés de apenas reclamar dos outros. Novamente, generalizações. Acredito em pessoas. Sendo assim, como poderia acreditar em pessoas que fazem conchavos políticos para ganharem eleições e se beneficiarem de todas as formas? Corrupção? FAÇAM-ME O FAVOR. Levante a mão - desde os anos 1400 do calendário católico-cristão quem nunca deu jeitinho de fugir de punição que sabia justa, levou material do serviço pra casa? Pequenas corrupções cotidianas não contam? No cu, papagaio. Nisso, obviamente, me incluo, nunca fui santa. Nem pretendo.

MAS HÁ UMA DIFERENÇA ABISSAL ENTRE apoiar políticos e apoiar UM GOLPE arquitetado para retirar UMA única pessoa de seu cargo utilizando todas as formas possíveis e PAGÁVEIS de condução psicológica para convencer o gado, digo, povo de que isso é certo.

Apregoam que o sistema eletrônico de votos é totalmente seguro. Que a democracia é uma conquista real. MENTIRA! Se fosse, todos nós teríamos o direito de continuar conversando sobre nossas ideias sem que viesse este ou aquele nos chamar disso ou daquilo. As pessoas respeitariam o fruto da votação. (Eleição e tudo que dela advém.) Em que tipo de lugar as pessoas se acham no direito de dirigir impropérios da forma que foi feita com uma senhora, simplesmente pelo fato de ela estar numa posição de mando? Poderia ser acusada de várias coisas, mas que tipo de gente chama uma presidente de prostituta ou puta (como se isso fosse xingamento?). De anta, burra, de tantas e tantas coisas que jamais diriam a ela pessoalmente? Existe uma linha tênue entre falta de respeito e liberdade de expressão. Neste planeta não existe democracia real. Provavelmente, nunca existirá.

Permitam-me, Marco, André,  entre tantos, tantos outros, continuar tendo minhas próprias ideias de que perdemos um tempo precioso nos digladiando ao invés de simplesmente evoluir e crescer. Permitam-me o direito de respeitar e ser respeitada. Permitam-se o direito de ler o que eu quiser, de pensar o que eu quiser pensar, DE CONTINUAR VENDO TEMER COMO A MARIONETE POLÍTICA QUE ELE É. Pois enquanto estamos aqui, discutindo, a mesma elite de sempre, protegida pelos testas-de-ferro que somos ensinados a xingar estará ainda no mesmo lugar: lucrando, rindo, desde sempre.

Nenhum comentário: