Pesquisar este blog

sábado, 14 de dezembro de 2013

bancos!!

Se tem algo que a idade me ensinou foi emitir opinião baseada no máximo possível de informações. Experiencia própria, das pessoas próximas e além da pesquisa empírica

Realmente este atendimento deve ser único no país:

Sexta, 13/12/13
Lembrei por que eu ENCERREI contas na CAIXA FEDERAL( que está nalista dos 5 bancos com mais reclamaçõesno país) e agora vou encerrar a última ligação. Entrei 13h25 na agência pra resolver 3 questões simples pra mim e uma pro meu pai. Duas filas de senhas depois, saí 14h10 sem ter resolvido nenhuma, sem mesmo ter conseguido falar com alguém além da pessoa que tira as senhas. E tive que ir a andares diferentes. Fui pra casa.
Esperei minha mãe voltar pra ficar com meu pai e voltei pra Caixa: mais 45 min sentada - novamente - tentar algo bem complicado: a 2a via da fatura do cartão que, pra variar, não chegou pelo correio e DESTA VEZ preciso do detalhamento. Há 2 dias tentando em computadores diferentes pela internet e acabo direcionada para um site inseguro. Pelo telefone só consigo valores - que já paguei! - e não podem passar detalhamento a não ser por fax. QUEM, HOJE EM DIA, TEM FAX EM CASA???????

Os outros assuntos? Mais uma descida ao térreo pra nova senha ( a 4ª do dia) e 30 minutos pra conseguir resolver coisa simples: saque específico pro pai-primeiro no térreo, depois 2o andar e volta ao térreo, verificação meu FGTS - no térreo, saque do FGTS - no 2o andar. 
Ao todo fui duas vezes, fiquei 120 minutos na agência, tive que repetir cada história pra moça da senha, pra supervisora dela, pro atendente, pro gerente dele.

PRA QUE ESTE SOFRIMENTO?
Em tempo: nas 2 vezes em que procurei a Ouvidoria, a diferença foi na educação. De resto, não resolveram nada.

O Banco do Brasil não e perfeito, erra como outros tantos, também tem muitas reclamações,  mas pra mim, atendimento único é assim: no Banco do Brasil, do qual sou cliente ha muitos anos com uma mixa poupança tantas vezes esvaziada, quando retornei a POA e transferi "meus negócios" pra lá, o rapaz foi olhar o numero da conta pra ativar a conta corrente e disse "mas a senhora até que tem algo sim, ficou rendendo nesses anos". Eram 40 reais. E ele bem alegre por que eu tinha 40 reais! Todas as poucas vezes em que preciso ir até a agência e não vejo as pessoas com quem costumo falar e fico meio barata tonta procurando com os olhos, vem alguém ao meu encontro “posso ajudar?”. Um dia fiquei sabendo depois, enquanto ele me atendia, que era um dos gerentes de sei eu lá o que e falei meio sem jeito que não queria incomodar e que eu esperaria pelo rapaz com quem costumo falar. Ele disse “não se preocupe, eu estou disponível agora e posso ajudar.”

E quando sento numa cadeira, tudo é resolvido ali mesmo, no máximo, por algum motivo tecnológico, preciso ir ao auto-atendimento depois.

Se preciso ligar pra agência pra ter alguma informação, etc,  e o responsável direto pela conta está atendendo alguém, a telefonista com a conta identificada tenta cada ramal de outros funcionários – sempre com o cuidado de voltar à linha pra explicar o que está fazendo e se não consegue quem possa me atender, pede que eu confirme o número de celular do cadastro, pergunta se tenho outro preferencial e passa o recado pra alguém me ligar depois. E SEMPRE LIGAM.

ISSO É ATENDIMENTO ÚNICO E DE QUALIDADE.


O resto, é como a rede Pão de Açúcar tentando ser parecido com Zaffari.

Nenhum comentário: