Pesquisar este blog

sábado, 21 de março de 2020

21 de março, última saída do dia



Faço compras em feiras e atacados, de modo geral. Mas vizinhos idosos costumam pegar poucas coisas no ‘super’ que tá ali, logo do lado. Gaúcho adoooora um mercado.
Quando comecei a aprender a dirigir carro, minha mãe dizia que o maior problema eram “os outros”. Sem saber, tava me ensinando direção defensiva.
Cheguei no mercado com uma lista da vizinha – local mas cheio do que eu gostaria – paramentada no meu EPI,  tentava manter distância, deixava as pessoas passarem e tal. Fui pesar frutas, as pessoas grudadas na fila.

Ouço alguém perto dizer: “parece que a gente tá um filme”. Não dei bola. Então sinto uma tosse no meu pescoço. Viro a cabeça e duas mulheres estão literalmente coladas em mim. Não havia nem 5 cm entre a gente. Perguntei através da máscara (estou com tosse que deve ser alérgica de novo, mas na dúvida, protejo os outros) “tu tá te cuidando?” . Era visível que não há nenhum cuidado ali. Ela ri e diz “aham” de forma debochada. Chego, entrego as compras, lembro a eles que precisam limpar as embalagens, entro, começo o meu ritual de limpeza pós rua, entro no banho e me esfrego da cabeça aos pés.
Caminho pela rua pensando quantas daquelas pessoas eu verei de novo.

Nenhum comentário: