Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2018

SOMENTE NÉSCIOS PODEM ACREDITAR QUE ACABAR COM EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE PODE AJUDAR NA SEGURANÇA DE TODOS.



Quando diminui-se o número de oportunidades e aumenta-se o abismo entre a minúscula parcela de privilegiados tirando ainda mais de quem já pouco tinha, abrem-se as portas da barbárie: Ou creem esses estúpidos que as pessoas ficarão, indefinidamente, aguentando essa perda constante de direitos conquistados a duras penas? Em não havendo uma organização popular, organizam-se aqueles com acesso a armas. Resolvem, individualmente, fazer justiça, tirando de quem veem com mais. Não escolhem etnia, idade, região. Buscam sozinhos o que lhes foi negado, seja em itens para venda, seja em atenção da população e das autoridades.

Privatizar o serviço público é a ‘cereja do bolo’: cobra-se duas vezes por serviço de péssima qualidade, nega-se acesso a quem já pouco ou nada tem. Escancara-se o pensamento de que as pessoas não merecem oportunidades, a menos que façam exatamente o que lhes é mandado fazer. Que façam o que os privilegiados consideram correto e merecedor de recompensa. A quem nisso não se encaixa, sobra a escolha entre morrer à míngua e fazer justiça com as próprias mãos.
Ao invés de aprender com o crescimento que vimos nas últimas décadas e com os erros de outros povos e países, braZiu segue na contramão, feito criança birrenta que prefere apenas se ferrar a ouvir o que outros mais experientes tentam dizer. Não é ruim aprender sozinho. Mas é burrice não ouvir e pensar sobre o que dizem quem já passou pelo mesmo.
E querem que eu acredite que um dia ISTO será nação ou povo? Que me convençam com atos, não com falatório.


Nenhum comentário: