Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Intolerância e hipocrisia

As pessoas usam muito as redes sociais pra expor idéias de maneira que dificilmente fariam “ao vivo”. Reclamações, brigas, brincadeiras. Dizer o que gostam e como preferem que os outros sejam e ajam.
Resolvi me expor também. Divaguei – como de hábito – sobre um dos meus defeitos. Na verdade, acabaram sendo dois. Compartilho aqui.

As minhas imperfeições são, assumidamente, minhas. Minha intolerância e preconceitos, por exemplo, são meus “defeitos”.

Não consigo aceitar quem usa o nome de algum deus ou profeta para justificar seus preconceitos e ódios. Não consigo aceitar a hipocrisia. E sim, é algo que busco evoluir em mim. Mas deveria buscá-lo pra mim, não tentar impor aos outros.

Apesar de achar que entendo, como aceitar que quem cita livros onde se lê
“Amai ao próximo como a ti mesmo”
“Não julgueis”
“Perdoa 70 vezes 7 vezes”
acredita que neles também há julgamento e punição divina?

Se a divindade é puro amor, se buscamos amar a todos incondicional e indiscriminadamente, por que algumas pessoas acreditam que amar alguém do mesmo sexo físico, em situação econômica ou cor de pele diferente poderia ser errado ( ou da conta de mais alguém além deles)?

Se o corpo físico é apenas um veículo para uma passagem pelo planeta para evolução, não devemos nos ver apenas como homens ou mulheres, negros ou asiáticos, ricos ou pobres. Pois apenas somos.


E aqui eu reafirmo outro de meus defeitos. Eu julgo internamente quem é hipócrita assim e isso me faz mal.

Nenhum comentário: