Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

datas

Falo repetidamente da importância dos amigos na minha vida. Talvez nunca seja demais lembrar do amor que nutro pela humanidade, mesmo quando ela decepciona ou magoa. Pessoalmente ou em larga escala.

"Há pessoas pra quem eu conto apenas parte da minha vida. Há aqueles a quem confiaria minha carteira e minha coleção de gibis." Mais ou menos isso um amigo escreveu uma vez, dando a dimensão da importância de sua coleção em sua vida e claro, a dimensão da confiança depositada.

Tenho a fortuna de ter grandes amigos. Mesmo aqueles que fico sem encontrar muito tempo. Mesmo aqueles que foram amigos por determinada época não foram, por isso, menos importantes. Há uma pessoa que a vida me apresentou bem cedo, ainda na infância. Não posso dizer que somos "amigas de infância" pois a gente brigava muito na época. Mas felizmente essa época foi curta e surgiu e prevaleceu algo maior e melhor: um amor que me emociona demais ao lembrar de seu carinho em tantas ocasiões. Ela ficou a meu lado precisei de apoio e conforto, me puxou a orelha quando eu precisei. Me recebeu em sua casa, ficou contando história ao lado da cama de hospital onde esperávamos o resultado de um exame dolorido demais.

hoje é o dia em que o calendário lembra de marcar sua chegada ao nosso convívio na terra. O dia em que a família e os amigos gostam de dizer "feliz aniversário". O dia em que eu liguei pra ela mas minha vontade era pegar um avião e passar inteirinho com ela. Fico emocionada e muito feliz de ver a pessoa maravilhosa em que ela se tornou mas, sobretudo, de perceber que ela não descansa nem desiste. Profissional ou pessoalmente. É um exemplo de perseverança e dignidade.

Deixo declarado meu amor em mais este aniversário, Fabi. Foi ótimo escutar tua risadinha ao telefone, saber que o dia será divertido e em companhias idem. Tu mereces! 
Amo-te.

Nenhum comentário: