Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

SP PRO PREconceito

Apenas lembrando que é crime previsto em
LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989 e segundo um advogado que consultei, está incluso procedência interna. Isso se aplica a vários comentários postados aqui: http://www.manifesto.rg3.net/, a partir do qual aconteceu o texto abaixo.

Porque o Brasil deve andar na contramão, quando a tão copiada França faz tudo pra que os estrangeiros lá residentes não percam sua identidade, não esqueçam seu idioma, faz bastante coisa pra que os franceses parem de tratá-los mal? Quando lutamos por leis antidiscriminação?
Ou será que este 'movimento ' está alinhado - ao que tudo indica - com o neo-nazismo de quem prefere esquecer a história recente da humanidade, como estas pessoas: http://www.elitesdr.com/ ?

Porque, ao invés de reclamar - talvez com inveja - de outras culturas, o paulistano (a maioria dos paulistas não compactua com isso) não tenta criar um movimento pra que se ensine sobre a rica cultura do estado?
PRO cultura paulista e não contra algo?
PRO CULTURA BRASILEIRA?
http://jeinformaaplauso.blogspot.com/2010/06/naturalmente-brasileiro.html

E olha que o paulistano age exatamente como gringo deslumbrado nas férias: adora ir pra Gramado comer fondue e correr atrás de trio elétrico na Bahia ou aproveitar as lindas praias de Santa Catarina ou Nordeste. Mas nas férias pode, né? Talvez seja por que se sente sem cultura e lá encontra “coisas diferentes”.

O Brasil, meus caros, é um ajuntamento de gente de lugares diversos. Alguém imagina SP sem seus italianos que chegaram em massa fugindo das guerras? Ou os japoneses idem? E por que essa birra com os nordestinos? Talvez por que o nordeste tenha, provavelmente, a cultura mais rica do país, né?
Quem eram os bandeirantes formadores das ‘nobres famílias’ paulistanas senão achacadores que pilhavam toda riqueza que podiam encontrar pela frente? Duvido que os tão ofendidos paulistanos desse movimento aceitassem sentar tijolo, carregar fruta no CEASA. Alguém tem que fazer o trabalho sujo pra nós, não?

Esses sentimentos de “estamos sendo invadidos” foram justamente as armas encontradas dentro das pessoas por Hitler e sua camarilha de seguidores fanáticos. Encontraram ecos num povo dolorido pela reconstrução de seu país e buscaram em judeus, ciganos, homossexuais e estrangeiros um bode expiatório para sua dor, sua falta de perspectiva, sua ausência de otimismo.
Copiem a alegria nordestina e talvez possam sentir-se mais humanos.

É triste ver que um meio de comunicação como a internet possa ser tão mal utilizado. Por outro lado, facilita a vida de nossa polícia – que bem quietinha nos vigia a todos – nesse período de fichamento que vai recolhendo dados sobre estas pessoas, seus IPs, seus “desabafos” equivocados.

Por que ao invés de semear ódio e discórdia, não procuram conhecer SUA identidade?
Algumas dicas:
http://jeinformaaplauso.blogspot.com/2010/03/voce-conhece-sua-terra.html
http://jeinformaaplauso.blogspot.com/2010/05/conhecendo-sp-xv-festa-do-imigrante.html

Nenhum comentário: