Pesquisar este blog

domingo, 15 de março de 2015

Antes tarde que nunca! Liberdade, liberdade!

Manifestar insatisfação sempre.
Lutar, reclamar, emitir sua opinião sempre!
Protestos pedindo ações efetivas contra corrupção, reformas políticas, reformas no judiciário, legislativo, executivo terão sempre meu apoio. Jamais com violência e de forma a transgredir as Leis do país.

Demorou 500 anos para que o povo percebesse que existe corrupção? Certamente que não, porém o fato de agora termos ciência da extensão da corrupção no país faz com que as pessoas sintam-se impelidas a reclamar. Justamente.
Ir para rua não significa apoiar intervenção militar. Não ir não significa compactuar com desmandos, li de alguém e concordo. Mas discordo veementemente daqueles que, de forma maniqueísta, resumem tudo a contra ou a favor de um governo. Discordo daqueles que rotulam pessoas e afirmam, por exemplo, que artista DEVE ter opinião una, obrigatoriamente “ de esquerda”. 

O artista tem, sim, como qualquer pessoa, compromisso com sua consciência. Seja ela de “direita ou de esquerda”.  Usar esta ou aquela fonte é conhecer opiniões diferentes, pontos de vista diversos com o intuito de formar nossas próprias opiniões e a partir de valores e princípios que trazemos de nossa formação básica. Este é um aprendizado pelo qual todos passamos e que ajuda a formar quem somos.


Sobretudo, o artista, em minha opinião, DEVE respeitar e fazer respeitar todas as opiniões.  Jamais julgar!

Nenhum comentário: