Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Internet legal.

INTERNET é legal?
Com certeza.
Mas além da facilitar comunicação e todos os benefícios que a maioria de nós conhece, gosta e usufrui, ela também pressupõe responsabilidade. Muito se fala de falsos e-mails - quem nunca acreditou nunzinho que fosse? - de informações variadas. Mas quantas pessoas têm o cuidado e a responsabilidade de verificar sua veracidade antes de apertar o botão "encaminhar" ou "compartilhar", muitas vezes atribuindo frases a quem nunca as proferiu?

Cito como exemplo o caso de um advogado amigo de SP. Em seu blog com conteúdo jornalístico relatou certo caso envolvendo instituições e jornalistas. Um dos citados reclamou publicamente (via internet) e foi à justiça. Lá ficou provado que nada do que ele havia escrito configurava-se como algum crime. E todas as pessoas que repetiram as reclamações do anteriormente citado jornalista ficaram também na mira da justiça por terem injuriado, difamado, caluniado o advogado.

Fora isso, há ainda o descuido com o envio de informações com alterações graves de autoria, como o momento em que a brava classe de professores do RS está em luta por direitos mínimos e surge então um e-mail antigo, daqueles com cálculos (já defasados) de gastos pessoais X receita salarial imputando ao governador do RS a infame frase proferida pelo governador do CE no ano passado.

Não percam tempo me "acusando" de defender este ou aquele, pois uma rápida leitura desta postagem deixa claro minha intenção: SERMOS RESPONSÁVEIS PELOS NOSSOS ATOS, INCLUINDO O CUIDADO COM INFORMAÇÕES SÉRIAS A SEREM REPASSADAS.

Link do vídeo do Cid: http://www.quatrocantos.com/lendas/584_aula_matematica_professores_ceara.htm

Nenhum comentário: