Pesquisar este blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

Fim do ano...

...no calendário romano. É sempre a mesma coisa.

Final de ano é aquela época em que as pessoas fingem gostar de todo mundo - mesmo daquelas com quem brigaram o ano todo e agora abraçam com frouxidão e risinho amarelo.

Fingem se importar com o que vai acontecer no futuro desejando tudo de bom* no ano seguinte, mesmo sabendo que a mudança de algarismo no calendário não afetará em absolutamente nada seu cotidiano e que mudanças não ocorrerão a menos que elas façam algo pra que isso aconteça.

Fingem que têm dinheiro sobrando esbanjando tudo que não guardaram durante o ano mas ficarão devendo* nos primeiros meses do ano que mal vai começar e que elas esperavam que fosse melhor.

Fingem que não existe miséria, dor, inveja e que a culpa de algo não estar bem em suas vidas é de alguém menos delas.

Só o que não dá pra fingir é que elas vão continuar na lesma lerda se não fizerem alguma coisa diferente agora. Não no ano ou no mês que vem.

Pare de reclamar e vá à luta.

Agora é hora pra fazer diferente. Não há melhor momento do que o presente, pois é nele que vivemos. Então, se você quer que seu futuro seja o seu melhor presente, comece agora a mudar as coisas que causam dor, sofrimento. Perceba-se uma pessoa melhor e lute pra que no próximo ano você não precise desejar que o ano seja melhor. Ele já será incrível!

Basta você ter coragem pra começar a mudar.
"O ser humano só muda quando a dor de permanecer é maior que a de mudar."

Nenhum comentário: